..........

Mensagem do dia ;o)

(Nota: Pediram pra colocar aqui no site. Eu achei até bonito. Entao, aqui está ;o))


Preparem os lenços e a musiquinha tocante, pessoal ;o))

Hoje eu vou falar de varias coisas. Vou relembrar algumas, e vou regozijar-me de outras

Vou falar da alegria de ter um pinball. A alegria de voce chegar em casa, e ligar aquele mastodonte consumidor de energia (na era do apagao), com suas luzeszinhas piscantes e seus ruidos primatas. O barulho da bolinha batendo no PF. O barulho do bumper batendo na bolinha. O caracteristico "tchump" da maquina taito levantando o seu banco de bandeirinhas (ou drop-targets, pros puristas). O barulho do mecanismo dos flippers, em seu acionamento - barulho que as vezes ficamos fazendo durante um jogo, unica e exclusivamente pelo prazer de ouvi-lo. O barulho que preencheu nossas infancias e aborrescencias, barulho raro e caro, mas tao prazeirozo quanto a primeira namorada, ou o primeiro beijo.

Vou falar da alegria da lembrança dos fliperamas. Templos da mecatronica. Templos da gastação de dinheiro, assassinio de aulas e diversao em conjunto. Dos grupos de amigos que se reuniam para jogar pinball, das maquinas saudosas que ninguem mais ve hoje em dia. Da pintura escura e do ambiente agradavel e acolhedor, criado pelo magnetismo das bobinas defletoras dos videos, e do brilho dos seus tubos. Da fraca iluminação das lampadas do playfield. Um mundo magico, que traz a todos doces lembranças de partidas vitoriosas, amizades duradouras e até conquistas amorosas.

Vou falar tambem do prazer de trazer aos amigos, os segredos da magia da mecatronica. O prazer de trazer luz para aqueles que so veem a escuridao. O prazer de ter informações e compartilhar. O prazer de passar as outras pessoas gratuitamente - por mais estupido que pareça a principio - uma miriade de informações que a 1 ano atras, era um sonho distante, dominado por duas ou tres pessoas em todo o territorio nacional. O prazer de saber que ajudamos a muita gente a ter seu sonho - sonho grande, pesado e barulhento, mas sonho ;o) - realizado e pulsante (epa!) em sua casa. Um sonho infantil, mas que pra muitos é tao importante como a propria infancia que teve.

Vou falar tambem do prazer de descobrir e revelar. O prazer de achar algo que para alguem é tao importante, e mostrar esse algo a essa pessoa. E mais um sonho realizado. Quem dera que todos fizessem o mesmo!

Vou falar tambem do prazer de encontrar aqueles que pensam da mesma forma que nos - doidos varridos, esbanjadores de dinheiro e loucos a vista da sociedade. Mas invejados por todos, que tem os mesmos sonhos secretos, mas tem vergonha de admitir perante a todos. Vou falar do prazer de estar em um grupo de realizados, que souberam conduzir um sonho, pelos tortuosos caminhos da realização, até a realidade material. Um sonho dourado, amarelo, negro, vermelho, bege, mas todos sonhos. Sonhos que admiramos a cada vez que olhamos a nossas maquinas.

Vou falar do prazer de olhar pra um punhado de madeira, cobre, plastico e vidro, que um dia vai voltar a sua gloria de outrora. Vou falar daquela sucata que tanto dinheiro e alegria trouxe a uma pessoa. Depois relegada ao lixo. E que vai voltar a ter a honra de ser "meu pinball"

Vou falar tambem do prazer de viajar horas e mais horas. Juntar trocados. Planejar com meses de antecedencia uma viagem, para encontrar um grupo de desvairados e jogar conversa fora. Criar calo no dedo de tanto jogar pinball. E depois voltar pregado pra mais uma semana de trabalho. Pregado mas feliz - Feliz é aquele que teve a felicidade de encontrar os seus semelhantes, e realizar os seus sonhos!

Vou falar tambem do prazer de ver um amigo, que tinha um sonho, realizar o mesmo com a nossa ajuda...

Vou falar da ideia de uma pessoa, em 18 de abril de 2000, de reunir aqueles loucos que o coração bate mais forte, quando veem uma pecinha de um pinball. Vou falar dessa grande obra, que hoje em dia reune pessoas do oiapoque ao chui, e que proporcionou a nos tudo isso que temos hoje.

Eu vou falar do prazer de ter amigos que, mesmo sem nos conhecer, ficam as vezes um, dois meses sem o seu pinball só para ajudar um outro companheiro, que precisou de suas peças para poder consertar a sua maquina.

Eu vou falar da alegria de ter acordado de madrugada, sentado em frente as minhas maquinas e ligado todas elas. De ver as luzeszinhas piscando, de ver os ruidos, os "humms" das fontes. O cromado dos metais. A bolinha cromada. O "cheiro" de maquina Taito. Os sonhos de criança. Todos na minha sala. Lembro do que passei pra chegar até aqui. Lembro como foi dificil para todos nos conseguir uma informação, consertar um defeito, conseguir uma placa sobressalente. Lembro como tudo foi dificil, e para os que chegam hoje, como tudo é facil. Ainda bem que pra eles é facil. Quem dera que tivesse sido assim pra nos!

E vou falar tambem da alegria de limpar um PF, de trocar um transistor, de pegar um caixote velho e transforma-lo em um caixote novo. De pintar, de lixar, de cortar, de emendar, de soldar, de enroscar, de desenroscar...De passar o final de semana mergulhado em um mundo da decada de 80, do prazer de ver uma sucata se transformar em um sonho novo...

Tenho que falar tambem do prazer de conhecer pessoas que, dentro de 150 milhoes de brasileiros, compartilham um sonho. Um prazer simplesmente indescritivel. O prazer de conhecer pessoas que te chamam de "amigo" mas que nunca te viu pessoalmente. O prazer de chegar a casa de um desconhecido, e ser recebido e tratado como se fosse da familia. O prazer de chegar em um grupo de pessoas outrora nunca vistas, e ser tratado como um irmao. Com respeito, dignidade e carinho.

Mas acima de tudo, eu vou lembrar a todos a mais importante de todas as ideias: Tudo que conseguimos, conseguimos juntos. Cada matriz de contatos, cada folha de configuração, cada "aula", cada manual, cada esquema, nao foi obra de A, B ou C. Foi uma obra NOSSA. Foi uma obra desse grupo que se reune eletronicamente, todos os dias, para aglutinar e distribuir informação, ideias e sonhos.

Essa é a minha forma de dizer "muito obrigado" a todos, por tudo que conseguimos e que vamos conseguir ainda, nesse nosso grandioso Hobby. É uma forma de mostrar a todos a minha alegria, por saber que existem doidos como eu, e de mostrar a todos o quanto a realização de um sonho pode ser importante para a vida de uma pessoa.

E o mais importante de tudo, lembrar a todos aqueles que olhavam pras maquinas de pinball quando crianças, e que sonhavam que um dia pudessem ter uma em casa, E que hoje tem uma, duas, ou até dez maquinas, que todo sonho pode ser alcançado. Basta perseverança e paciencia. Todos nos fomos crianças e quisemos um pinball. Todos nos que temos um pinball hoje temos que nos lembrar disso. Podemos tudo que queremos. Basta lutar por isso

É isso aí pessoal, hora de ir trabalhar. Consertar mais um pinball. Realizar mais um sonho ;o)